A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, anuncia a aquisição da CP Eletrônica S.A., empresa brasileira especializada em produtos e serviços para aplicações de energia segura para indústrias, instalações e infraestrutura de aplicações comerciais.

A CP será integrada à unidade de negócios IT da Schneider Electric. A aquisição fortalece a posição da Schneider Electric no mercado brasileiro para alcançar seus planos no longo prazo, ofertando soluções e serviços únicos e diferenciados em proteção de energia, desenvolvendo novos canais e agregando expertise ao negócio.

Fundada em 1982, a CP é uma empresa 100% nacional, com presença dominante na região sul do Brasil. Com faturamento de R$ 33,4 milhões em 2011, a companhia investe parte de sua receita em pequisa e desenvolvimento e tem foco de atuação não apenas nos segmentos de TI/Telecom, mas também em ambientes hospitalares, prediais, industriais, além de concessionárias de energia.

Para Jesús Carmona, vice-presidente da unidade de negócios IT da Schneider Electric, “a aquisição da CP complementa, estrategicamente, a oferta da Schneider Electric de produtos e serviços para ambientes críticos de energia, oferecendo soluções confiáveis para indústrias, estabelecimentos comerciais e edifícios. Além de ampliar nossa cobertura geográfica, ela reforça também a estratégia de fomento a soluções desenvolvidas e produzidas no Brasil, adaptadas às necessidades locais”.

Segundo Carlos Porto, presidente da CP, “a estrutura mundial oferecida pela Schneider Electric, aliada à flexibilidade da CP em atender às demandas locais agregará valor a nossos clientes, que poderão contar com um único provedor para oferecer uma ampla gama de soluções e serviços de qualidade, projetados especialmente para suas necessidades”.

Ambas empresas acreditam em parcerias duradouras, mutuamente benéficas, e estão entusiasmadas com as novas ofertas que oferecerão ao mercado.

Fonte: Schneider Electric